Prefeitura doa balanças digitais aos produtores rurais

A Prefeitura de Viana, em parceria com a Câmara Municipal, doaram 15 balanças digitais aos produtores da feira do produtor rural do município. O objetivo da parceria é fortalecer a qualidade do trabalho e trazer renda aos produtores que escolheram Viana para empreender.

As balanças aumentaram a tecnologia dos feirantes e valorizaram o trabalho, ajudando a colocar um preço justo em seus produtos, sem que os vendedores e os clientes saiam no prejuízo.

“A balança vai me ajudar muito no trabalho. Não tenho uma em meu estande, vendo tudo na bacia. Acredito que saia no prejuízo, porque na bacia não tem como pesar direito. Agora, com essa ajuda da Prefeitura, vou poder pesar certo e vender tudo pelo valor exato e justo”, disse Almir Endringer, feirante com estande em Marcílio de Noronha e Viana Sede.

Além do apoio aos feirantes, a Câmara Municipal dará um vale-feira de R$70,00 aos seus servidores. O benefício será como uma moeda de Viana, de uso exclusivo na feira do produtor rural, e somente os produtores cadastrados poderão receber o valor.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Vitor Matias - Estágiário de Comunicação

Texto: Vitor Matias (sob supervisão)