Viana realiza a 1ª Capacitação da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRADES), realizou nesta quarta-feira (17) a 1ª capacitação voltada aos trabalhadores da Rede de Atendimento e Proteção à Criança e ao Adolescente, com foco no Conselho Tutelar e toda a rede de proteção formada por representantes da educação, saúde, acolhimento institucional e organização da sociedade civil.

A qualificação foi conduzida pelo professor e facilitador em Políticas Públicas para Criança e Adolescente, Lauro Trindade, que apresentou e debateu com os espectadores temas como: conselho Tutelar e sua interface; atribuições, distorções e prevaricações, entre outros.

O evento contou com a presença do prefeito, Wanderson Bueno, que participou do momento das assinaturas de posse de Marinete Miranda, Márcia de Souza Gomes e Patrícia Rodrigues, as novas conselheiras tutelares do município.

“É importante que a gente tenha a nossa rede de profissionais capacitados, com entendimento de como o governo age, como as instituições usam as leis para solucionar ocorrências. Vamos nos organizar para recepcionar demandas e dar-lhes o devido tratamento”, ressaltou o prefeito.

A capacitação seguirá acontecendo durante a semana, até a próxima sexta-feira (19), de 08h às 17h. O município segue realizando projetos para enriquecer os sistemas de saúde, segurança e educação, entre outras especialidades importantes para o desenvolvimento da cidade.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estágiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

 

 

Texto: Kaio Torres

Publicado em quarta-feira, 17 de agosto de 2022

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915