Participantes da 1ª Capacitação da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente recebem certificados

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRADES), finalizou na tarde desta sexta-feira (19) a 1ª capacitação voltada aos trabalhadores da Rede de Atendimento e Proteção à Criança e ao Adolescente.

O objetivo do curso é capacitar profissionais que atuam diretamente com o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“A capacitação tem o objetivo de alinhar conhecimentos e destacar o papel de cada um na rede de proteção da criança e do adolescente. Precisamos estar atentos nas inovações da legislação. É importante que os profissionais sempre estejam atualizados”, apontou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Glaydiston Mendes.

A qualificação foi ministrada pelo professor e facilitador em Políticas Públicas para Criança e Adolescente, Lauro Trindade, que se mostrou satisfeito com o desempenho de todos os participantes durante os três dias de capacitação.

“Agregamos um conhecimento muito grande neles, mas esse conhecimento não pode ser retido. Eles absorvem os aprendizados para poder utilizá-lo na demanda do atendimento da criança e do adolescente. Tenho certeza que quando eles se depararem com qualquer situação de violação, suspeita de violação contra crianças e adolescentes eles vão ter as ferramentas corretas para poder agir da melhor forma”, comentou o professor.

Os três dias de puro aprendizado e conhecimento ajudaram a residente de Morada de Bethânia Ilda Carneiro que, nos 8 anos que trabalha como agente comunitária de saúde, nunca presenciou uma palestra tão esclarecedora sobre os direitos das crianças e adolescentes quanto essa.

“O conteúdo de excelência agregará muito valor na parceria da ação integrada da saúde com assistências sociais, CREAS e CRAS, casa de acolhimento e o Conselho Tutelar. Crianças e adolescentes têm direitos ativos e muitos de nós não tínhamos o conhecimento aprofundado”, disse Ilda.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estágiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

 

Texto: Kaio Torres e Vitor Matias

Publicado em sexta-feira, 19 de agosto de 2022

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915