Novos Guardas Municipais de Viana recebem diploma em cerimônia de formatura

Proteger e servir é o lema da Guarda Civil Municipal de Viana. Os futuros agentes capacitados em curso de formação em breve vão tomar posse para promover a segurança na cidade.

Os 34 novos agentes receberam a certificação pela conclusão em uma solenidade realizada na tarde desta terça-feira (06) no Teatro Municipal de Viana Sede.

"Estamos cumprindo hoje o que trabalhamos muito para alcançar. É preciso muitas etapas e desafios para que a gente possa fazer entregas importantes para sociedade como nós estamos fazendo agora. Quero parabenizar a todos vocês alunos, todos que foram convocados para essa turma, se dedicaram e acreditarem na cidade de Viana, que acreditaram no nosso trabalho", destacou o prefeito Wanderson Bueno.

Os novos agentes deram início ao curso de formação em março deste ano. Os guardas aprenderam técnicas de defesa pessoal e emprego de equipamentos não letais em um curso ministrado pela Academia de Formação da Guarda Municipal de Vila Velha.

"Esses 27 novos guerreiros em breve vão estar aqui nas ruas patrulhando e fazendo operações no município de Viana. A primeira missão que recebi quando cheguei aqui foi convocar os excedentes do processo. É uma alegria conseguir concluir esse objetivo e trazer mais segurança para a população", pontuou o secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Wanderson Bueno, vice-prefeito da cidade, Fábio Dias, o secretário de Defesa Social de Viana, Enoni Erlacher, além do prefeito de Vila Velha Arnaldinho Borgo, agentes da guarda de vila velha que ministraram o curso e demais autoridades.

Novas viaturas e equipamentos

Para levar segurança aos moradores de Viana, a Guarda Civil Municipal de Viana recebeu durante a cerimônia novas viaturas, coletes, capas táticas, cinto de guarnição, dentre outros equipamentos.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo