Programa É o Bicho! realiza segunda palestra com tutores para castração de animais

O programa de bem-estar animal de Viana, o É o Bicho! realizou mais uma palestra com tutores para castração gratuita de cães e gatos na tarde desta sexta-feira (16). Mais de 280 cadastros para castração foram feitos desde o lançamento do programa.

Dona Rosângela Silva Conceição, moradora de Marcílio de Noronha, conta que é muito amorosa com Suzy, sua cachorrinha, e a trata como filha. Segundo ela, a castração vai trazer segurança para a cachorra.

“Ela mudou minha vida. É minha companheira, minha alegria. Animal não dá trabalho. Só precisamos ter paciência e amor. A iniciativa do programa é ótima, estávamos precisando de programas para os pets. Estou super confiante no programa. É para o bem dela” citou a dona Rosângela.

O programa tem ao todo seis etapas. A primeira parte é a realização do cadastro dos animais, feito pelos tutores no sistema da prefeitura; A segunda é a triagem, feita pela equipe do programa; A terceira é a vistoria realizada pelos veterinários da prefeitura; a quarta fase é a palestra; a quinta etapa é o procedimento cirúrgico e a sexta e última são os cuidados pós-operatórios.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo