Viana mantém a maior nota do Ideb da Grande Vitória

Ensino de qualidade? Temos! Viana mantém a maior nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da Grande Vitória. O município alcançou nota geral 6.0 em avaliação do ensino fundamental, a melhor entre as cidades da Região Metropolitana.

O município, que havia alcançado a maior nota da avaliação referente a 2018 e 2019, manteve o patamar educacional, mesmo durante a pandemia da covid-19, e permanece como o melhor ensino da região na avaliação referente aos anos de 2020 e 2021.

O destaque da educação vianense foi a matemática. Com 218.59, o município alcançou a maior nota da Região Metropolitana.

O Ideb é um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da educação, considerando o fluxo escolar e o desempenho dos estudantes em avaliações realizadas a cada dois anos.

A nota é resultado de uma educação de qualidade desenvolvida nas 39 unidades da rede municipal de ensino para os mais de 13.500 alunos da cidade, como pontua a secretária de Educação, Luzian Belisario.

“Todos os investimentos feitos na educação do município possibilitaram que Viana alcançasse o patamar de melhor educação pública da Grande Vitória. Vamos investir ainda mais para continuarmos com o nosso bom resultado no Ideb e formar nossos futuros cidadãos”, comemorou a secretária.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo