Nossocrédito: Empreendedores podem solicitar empréstimos de forma online

Atenção empreendedores vianenses! Agora é possível solicitar de empréstimos sem sair de casa. O programa Nossocrédito passa a receber solicitações e conceder crédito de forma online.

Essa nova metodologia é uma parceria da Prefeitura de Viana com o Banestes, Bandes, Sebrae e Aderes, que oferece crédito de até R$ 21 mil reais, que podem ser pagos em até 36 meses.

Para isso, basta entrar na página, que pode ser acessada pelo computador ou pelo celular. Podem solicitar o financiamento, empreendedores que tiveram renda bruta menor que R$ 360 mil no último ano e que não possuam restrição no Serasa e no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), entre outros requisitos.

Confira a passo a passo para solicitação

1º passo: O Empreendedor entra no site e clica em “SOLICITANTE”;

2º passo: Seleciona a modalidade de crédito, devendo escolher uma das opções: Microcrédito PF ou Microcrédito PJ, Microcrédito Juntas PF e Microcrédito Juntas PJ, sendo que essas duas últimas opções são para empreendedoras informais (autônomas e profissionais liberais) ou formalizadas, que estejam regulares com suas obrigações tributárias e cujas responsáveis legais fizeram um curso de capacitação em empreendedorismo nos últimos seis meses oferecido pelos parceiros do Programa Nossocrédito;

3º passo: Em seguida, seleciona o perfil de enquadramento do seu negócio: Empreendedor Informal, Produtor Rural, Microempreendor Individual, Cooperativa, Associação, Agricultor Familiar, Microempresa, Empresa de Pequeno Porte ou EIRELE;

4º passo: Na sequência, informa o valor pretendido, preenche os dados obrigatórios e envia o cadastro para a pré-análise.

Atenção: Caso seja correntista do Banestes, poderá escolher a agência desejada para relacionamento. Não o sendo, deverá escolher uma das 2 agências no município de Viana: Centro ou Marcílio de Noronha.

Em caso de dúvidas ou dificuldade para fazer sua solicitação pelo site, basta entrar em contato com o Centro do Empreendedor de Viana, pelo telefone: (27) 3343-3096.

Se, por ventura, preferir o atendimento presencial, é só ir ao Centro do Empreendedor, que fica no Centro de Multiuso  É Pra Já   que fica na praça Central de Marcílio de Noronha. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo