EMEF Araçatiba faz programação especial para o Dia do Surdo

A união da escola inteira em prol de uma causa rende frutos incríveis. A EMEF Araçatiba apresentou na manhã desta segunda-feira (26) uma programação inteira voltada para a inclusão em celebração ao Dia do Surdo. 

As atividades foram trabalhadas em sala de aula e as apresentações se iniciaram com uma saudação em Libras a todos os presentes. Na sequência, a leitura do poema “Borboletinha” também na Língua Brasileira de Sinais. O terceiro ato foi a apresentação da lenda de “Mulemba: a árvore que chora” em um formato inclusivo, através do teatro de sombras.

Antes do encerramento, um clássico, a cantiga de roda “Borboletinha” para toda a escola, só que dessa vez o português foi trocado pela Libras. Depois desses espetáculos maravilhosos, o que restou foi o aplauso da galerinha e a sensação de um trabalho muito bem realizado. 

“É assim durante todo o ano letivo, realizamos atividades que incluem a nossa aluna surda, a Alice, em todos os espaços e em todos os momentos para inseri-la no contexto escolar”, revelou a diretora Andréa Corrêa Lube.

A mamãe da Alice, Kelly Santos da Silva, contou da empolgação da filha sempre que chega em casa. “Ela quer ensinar para toda a família o que aprendeu em sala de aula. Hoje foi muito legal, ver a escola toda em prol dessa causa me deixou emocionada, mostrou como ela é super-querida pela escola”, completou.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Ygor Amorim

Publicado em segunda-feira, 26 de setembro de 2022

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915