Criaças de CMEI participam de aula de trânsito com a Guarda Municipal

Formar cidadãos conscientes desde a infância! Esse é o objetivo do projeto Guarda Mirim. Na tarde desta quarta-feira (28) a Prefeitura de Viana, por meio das secretarias de Defesa Social e Educação, realizam uma bela ação com as crianças da CMEI Maria Antônia de Souza Bravim.

A equipe visita escolas de Viana e com brincadeiras lúdicas e divertidas aborda conscientização sobre direitos e deveres inerentes aos cidadãos brasileiros, bem como, o respeito aos direitos humanos, leis de trânsito e a convivência em sociedade, tudo de forma que as crianças aprendem brincando.

A coordenadora do CMEI, Adriana Barreto, comentou que a ideia surgiu ano passado, com a ideia de fazer um diferencial no ensinamento das crianças.

“Nosso objetivo é ensinar as crianças sobre a fiscalização do trânsito, como elas devem agir na faixa de pedestre, esperar o sinal abrir, etc. Convidamos a Guarda Municipal para nos ajudar nessa iniciativa e eles prontamente vieram nos apoiar. Os pais também foram adeptos à ideia, estão presentes na nossa ação, sem ajudando no que podem”, citou a coordenadora.

Presente na iniciativa, a mãe coruja, Rosemir Ramos Teixeira, disse que está contente com a idade da CMEI e que é muito importante ter ações como essa.

“Minha filha, Adria Ramos, de 5 aninhos, estuda na instituição e eu fico muito feliz em saber que ela aprende coisas boas, coisas produtivas que fará bem a ela no futuro”, comentou a mãe.

A pequena Adria, também nos contou que adorou a aula de hoje. “Foi divertido. Aprendi a andar na faixa certinho”, disse a aluna.

Agora, vamos combinar, com brincadeiras o aprendizado fica melhor, divertido e muito fofo.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo