Um lugar para chamar de seu! Viana inaugura Parque Linear no Dia das Crianças

Foto: Victor Andrade

Uma intervenção urbana que modifica a paisagem e que se transforma em um espaço para todos frequentarem, criando memórias, principalmente de união entre todos os moradores.

A Prefeitura de Viana realiza mais uma importante entrega para a população na tarde desta quarta-feira (12). O Parque Linear Jaconias Dias Bueno, na Rodovia Norte, em Canaã, foi inaugurado em um evento com programação especial para comemoração do Dia das Crianças.

O evento foi o lugar ideal para as mais de 4 mil pessoas que lá se reuniram para curtir o feriado em família, com personagens infantis, brinquedos e praça de alimentação, além de ver as ações que a Prefeitura realiza para melhorar ainda mais a qualidade de vida do vianense.

A entrega marca um momento histórico para a população. Além de mobilidade e infraestrutura, o parque atende à demanda por mais espaços de lazer para a população com quiosques, campo society, rampa de skate e playground para proporcionar aos moradores momentos de diversão e lazer com a família e amigos.

Segundo o prefeito Wanderson Bueno, o Parque Linear une quatro bairros - Marcílio de Noronha, Primavera, Canaã e Universal.  Mas a ideia principal é levar um sentimento de pertencimento a todos os moradores de Viana.

Foto: Victor Andrade

"O Parque é Municipal, une todos os moradores e o painel, uma intervenção artística que já virou um ponto turístico em nossa cidade, mostra ícones de Viana, como as garças, os prédios históricos, igrejas. É uma forma de gerar orgulho aos vianenses com arte, lazer e infraestrutura. Estamos muito orgulhosos com esta entrega. A gente não faz obra, a gente faz arte!", ressalta.

O espaço conta com a bela vista de um mural em homenagem aos pontos turísticos do município, que enriquece visualmente o ambiente. O painel foi patrocinado pela empresa Tevisa Termelétrica Viana. A Estação Ferroviária e a Igreja Nossa Senhora da Conceição são alguns dos locais históricos que estampam mais de 3.500 metros de arte produzida pelos grafiteiros cariocas Kajaman e Rick Fire. Além de muita cor, onde antes era apenas um muro branco, essa arte traz identidade ao município, trazendo mais alegria ao novo Parque Linear e a quem passa por ali.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Ygor Amorim e Márcia Brito

Publicado em quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Atualizado em quarta-feira, 14 de junho de 2023

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915