Teatro Municipal recebe peça 'Saltimbancos'

A cultura aliada do ensino! É com essa filosofia que o professor de Língua Portuguesa da rede municipal, José Cláudio Fardin, o Jucá, ministra suas aulas em Viana. E, em mais uma atividade cultural proposta, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Constantino José Vieira, em Marcílio de Noronha, assistiram o espetáculo musical “Os Saltimbancos”, da Companhia de Teatro Piaf, de Vila Velha. A apresentação foi realizada nesta quinta-feira (29), no Teatro Municipal de Viana, como parte das atividades ligadas à disciplina aplicada pelo professor. 

Além dos estudantes de Viana, os alunos da Escola Municipal Ensino Fundamental (EMEF) Alberto de Almeida, em Vitória, também acompanham o espetáculo. “Sabemos que a cultura é um componente ativo e é uma importante ferramenta do processo de ensino aprendizagem, sobretudo para crianças e adolescente. Por isso, busco utilizar de apresentações teatrais, projetos de leitura entre outras atividades culturais para aplicar o conteúdo escolar tradicional. Com isso, torno minhas aulas mais atrativas e dinâmicas”, explica o professor.

A professora responsável pela Companhia de Teatro, Christina Araújo de Mino, explica que a apresentação é uma releitura baseada na obra criada por Chico Buarque de Holanda e Sergio Bardotti. “A apresentação musical mostra a saga de quatro animais, uma galinha, um pato, um cachorro e uma gata, que fogem dos patrões por maus-tratos e se encontram em uma estrada. Durante o espetáculo, eles se tornam amigos e decidem fundar, juntos, um grupo musical. Ao longo da apresentação elementos fundamentais da jornada: o amor, o respeito e a amizade”, contou. 

Ana Lívia da Silva é aluna do professor Jucá, na EMEF Alberto de Almeida, em Vitória, e acompanhou atentamente toda peça. “É fundamental que os professores estejam atentos às transformações que o ensino vem passando e ter uma atividade como essa é muito importante para nós que precisamos de estímulo e dinamismo no aprendizado”, disse. 

Para os alunos do turno vespertino da EMEF Constantino, o grupo apresentará a peça às 15 horas e para os alunos do noturno às 19 horas, no Teatro Municipal, em Viana Sede. 

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
 

Texto: Vinícius Nascimento
Foto(s): Vinícius Nascimento

Publicado em quinta-feira, 29 de junho de 2017

Atualizado em quinta-feira, 29 de junho de 2017

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915