Alunos da EMEF Soteco se formam em programa da Polícia Ambiental

Preservação ambiental é fundamental para um desenvolvimento sustentável. A conscientização da importância dos nossos recursos naturais tem que começar desde cedo, especialmente nas escolas. Esse é o objetivo do Programa Educacional de Formação e Agentes Ambientais Sustentáveis (Proefas) da Polícia Militar Ambiental.

O programa levou ensinamentos sobre preservação da água, fauna, flora e resíduos sólidos para os alunos do 5º ano da EMEF Soteco, a primeira na Região Metropolitana a receber a capacitação para estudantes.

As temáticas ambientais foram apresentadas pelos policiais ambientais na escola em quatro aulas e levadas a campo durante uma visitação ao Parque Natural Municipal Rota das Garças, em Viana Sede.

“Esse programa trouxe muito mais do que ensinamentos de fauna, flora e resíduos. Foi plantada uma semente no coração das nossas crianças, para que elas repliquem a educação ambiental entre os familiares, amigos e vizinhos. Tenho certeza que isso vai tornar o mundo em um lugar melhor para nossas futuras gerações”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Guilherme Cruz.

 

A diretora da escola, Jaqueline Pereira Garcia, destacou que os alunos são agora multiplicadores dos ensinos em prol da preservação ambiental.

“Nossos futuros agentes ambientais estão de parabéns! É uma satisfação a ser a primeira escola a sediar esse programa na nossa cidade. O Proefas é um programa muito necessário neste momento para trazer essa responsabilidade ambiental para nossos alunos e comunidade escolar”, comemora a diretora.

“Educação ambiental para nós é de extrema importância. Nós temos os nossos projetos políticos pedagógicos que tem como eixo norteador a educação ambiental a caminho de escolas mais sustentáveis. O Proefas cumpre esse importante papel”, comemorou a subsecretária de Educação, Léia Maia.

O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito Fábio Dias, secretário de Meio Ambiente Luiz Guilherme Cruz, o presidente da Câmara dos Vereadores Joilson Broedel, autoridades locais, além da comunidade escolar e familiares dos formandos.

Além da formação, os estudantes participaram com muita empolgação dos sorteios de brindes diversos.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Ygor Amorim

Publicado em segunda-feira, 07 de novembro de 2022

Atualizado em terça-feira, 08 de novembro de 2022

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915