Crianças aprendem brincando em projeto de jogos educativos nas escolas

Foto: Kaio Torres

Fazer crianças sorrir, se divertir e trabalhar a socialização de forma saudável e educada, sem perder a essência do que é ser criança. Assim é o projeto Gamificação Viana Dance Kids, iniciado nesta terça-feira (08) em todas as CMEIS do município.

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), protagonizou nas Unidades de Ensino da Educação Infantil o projeto que promove um universo amplo, de movimento por meio da dança, e que tem o objetivo de enriquecer o desenvolvimento das nossas crianças. A frase "criança aprende brincando" é real e a gamificação é uma forma de colocar isso em prática.

Foto: Kaio Torres

A CMEI Bom Pastor protagonizou um espetáculo com a garotada. Os alunos participaram das danças e receberam duas notas 10, que levou as crianças ao delírio e uma imensa felicidade.

A diretora do CMEI disse como a ação ajuda no desenvolvimento das crianças e na transição para fase da pré-adolescência.

Foto: Kaio Torres

“Mais um recurso para escola e para as crianças aprender por meio da brincadeira. As crianças ficam extremamente alegres durante o dia, isso gera uma confia neles, de expressar seus sentimentos, desejos e tudo de puro que só as crianças têm”, citou a diretora da CMEI.

Tivemos a importante participação dos Professores de Educação Física da Educação Infantil que se dedicaram na escolha das músicas e coreografias e o empenho de toda equipe escolar, foi especial para o projeto ser um sucesso

Foto: Dayane Botelho

Michele Cardoso, professora de uma das turmas, comentou que as crianças receberam com muito carinho e alegria a idéia do projeto.

“Parabenizar os professores de educação física que desenvolveram a idéia e as coreografias. Foi um ganho na vida escolar dos alunos, eles evoluíram muito durante as aulas, em interagir com os colegas e demais práticas sociais”, comentou a professora.

Mais de 2.300 alunos da rede infantil do município participaram do projeto nesta terça-feira.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Kaio Torres

Publicado em quarta-feira, 09 de novembro de 2022

Atualizado em quarta-feira, 09 de novembro de 2022

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915