Viana é a primeira cidade do Estado a inaugurar iluminação de Natal

Foto: Kaio Torres

Já é Natal em Viana! A cidade foi a primeira no Espírito Santo a trazer o espírito natalino. As luzes foram inauguradas na noite desta quinta-feira (10), dando nova cara a espaços de lazer da cidade.

Foi instalada uma decoração especial na Praça Expedicionário Jerônimo Leite, em Viana Sede, com uma Vila Natalina, com iluminação, árvore de 18 metros, casa do Papai e Mamãe Noel e trenó com renas, transformando o espaço público de lazer em um cenário para famílias e visitantes.

As avenidas Espírito Santo, Vitória e Piracicaba, no bairro Marcílio de Noronha, de grande fluxo e comércio, também recebem iluminação especial, com arandelas iluminadas, e uma belíssima árvore-de-natal na praça central do bairro.

Além da decoração, um grande concerto natalino com orquestra e coral composto por mais de 300 vozes traz uma encenação sobre a história do Natal. O espetáculo, marcado para o dia 17 de dezembro, promete reunir centenas de pessoas na Praça Expedicionário Jerônimo Leite, em Viana Sede. A orquestra também se apresenta no dia 4 de dezembro na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede.

Uma programação com concertos natalinos, coral e orquestra está sendo planejada para levar o espírito natalino a diversos bairros da cidade.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo