Minha Rua Melhor completa 8 meses levando infraestrutura e serviços para a população

O Minha Rua Melhor completa 8 meses levando infraestrutura, serviços e melhorando a qualidade de vida para a população que escolheu essa cidade para viver! São mais de 30 ruas com drenagem, pavimentação e recapeamento concluídos, além de 2.149 luminárias de LED implementadas em 177 ruas e 3.480 toneladas de lixo recolhidos.

O maior programa de serviços que Viana já viu segue dando cara nova para o município, atuando em todos os 25 bairros para levar dignidade e acessibilidade para a população com o objetivo de tornar Viana uma cidade 100% estruturada até 2024.

Desde o início dos serviços, no dia 16 de março deste ano, foram autorizadas 50 obras de infraestrutura em todos os pontos da cidade. Os resultados do programa podem ser vistos nas ruas, com a nova iluminação de LED da cidade, que avança rumo ao objetivo de mudar todo o parque luminoso de Viana até o próximo mês.

“Estamos conquistando o objetivo de tornar Viana uma cidade a cada dia melhor. Isso é resultado de uma cidade organizada, em pleno desenvolvimento, que se preocupa com o bem-estar e o futuro de sua população. O Minha Rua Melhor avança com eficiência dando resposta imediata aos anseios da comunidade, como mobilidade urbana, acessibilidade e qualidade de vida”, destacou o prefeito Wanderson Bueno.

É tanto serviço que não acaba mais... Confira abaixo os resultados do programa que está transformando Viana.

Pavimentação, drenagem e recapeamento asfáltico

Mais de 50 ordens de serviço para obras de drenagem, pavimentação, recapeamento asfáltico e de infraestrutura já foram assinadas.

Obras de recapeamento e asfaltamento concluídas:

Industrial

- Rua Xavier

- Rua Brasília

Areinha

- Rua Marques Abrantes (Rua da Assembleia)

- Rua Acre

Vila Bethânia

- Rua Coronel Nunes Ferreira

Implantação de Led

Uma das vertentes do programa é implementar lâmpadas de Led em 100% das ruas do município até o final de 2022. Nesses 8 meses de serviços, foram trocadas 2.149 luminárias em 177 ruas do município. Essa nova iluminação é mais econômica e eficiente, traz mais luminosidade, melhora a mobilidade e traz mais segurança na região.

Limpeza urbana

Os mutirões de limpeza já deram cara nova a 25 bairros desde o início dos serviços.

Mais de 3.480 toneladas de lixo foram retiradas das ruas de Viana com serviços de capina, varrição, recolhimento de lixo e lavagem. Outras 1.008 toneladas de lixo foram retiradas das redes de drenagem e esgoto, desobstruindo 1.860 bueiros desobstruídos e quilômetros de rede de drenagem.

A pavimentação das ruas recebeu reparos, totalizando 3.320 metros quadrados de asfalto refeito e mais de 5 mil buracos tapados.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo