Guarda Municipal apreende mais de 190 unidades de drogas e recupera 4 veículos durante o feriado

A Guarda Civil Municipal de Viana (GCMV) realizou diversas apreensões e prisões durante o feriadão de Proclamação da República. Nos últimos cinco dias, os agentes recolheram mais de 190 unidades drogas, uma submetralhadora, além de recuperar quatro veículos com restrição de furto e roubo.

Na noite da última sexta-feira (11), os agentes detiveram um homem com mais 41 unidades de droga foram encontradas durante cerco tático no bairro Marcílio de Noronha. Um veículo suspeito teria tentado fugir da abordagem, mas os agentes da GCMV conseguiram detê-lo. Com ele, foram encontrados sete pinos de cocaína, 34 unidades de maconha e R$ 230 em espécie. O material foi entregue à 4ª Delegacia Regional de Cariacica, juntamente com o detido.

Outras ações exitosas aconteceram no sábado (12). Na primeira, os agentes detiveram um homem com mais de 45 unidades de drogas que foram encontradas durante patrulhamento no bairro Marcílio de Noronha II. O material foi encontrado com dois indivíduos, que foram vistos pelos agentes da GCMV em atitude suspeita em uma rua do bairro. Ao se aproximar para realizar abordagem, os suspeitos fugiram do local, deixando uma sacola. Nela foram encontradas 28 pedras de crack, 14 papelotes de cocaína e 3 buchas de maconha. O material foi entregue à 4ª Delegacia Regional de Cariacica, juntamente com o detido.

Neste mesmo dia, durante cercos táticos realizados em pontos estratégicos da cidade, a guarda apreendeu mais três veículos com adulterações nos chassis. Os veículos foram guinchados para o pátio e os condutores foram encaminhados à 4ª Delegacia Regional de Cariacica.

Outra ação exitosa na noite deste sábado, foi realizada durante patrulhamento preventivo próximo ao Parque Linear de Canaã, agentes da guarda detiveram um suspeito de ter roubado um celular no município de Cariacica. Após ordem de parada, o indivíduo tentou fugir do local em uma moto em alta velocidade. Apesar disso, os agentes conseguiram alcançar o suspeito e abordá-lo próximo ao bairro Universal. Foi constatado que o suspeito tinha jogado um aparelho celular na vegetação próximo ao local. Questionado, o indivíduo confessou que tinha roubado o aparelho em Campo Grande, Cariacica. O suspeito foi encaminhado para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica.

Já na tarde desta segunda-feira (14), agentes da Guarda apreenderam uma submetralhadora, um carregador alongado e 112 unidades de drogas que foram encontrados com um suspeito durante patrulhamento preventivo no bairro Universal, em Viana. Na ação, os agentes avistaram uma motocicleta estacionada em um local ermo, aparentando estar abandonada e, durante buscas, visualizaram dois indivíduos saindo de uma região de mata. Após receberem voz de abordagem, os suspeitos arremessaram uma sacola e fugiram pela mata. Durante buscas, foi localizada a sacola, onde havia 64 buchas de maconha, 48 pinos de cocaína, além de uma submetralhadora e um carregador alongado. Com apoio de outra guarnição, os agentes conseguiram encontrar um dos indivíduos e encaminhá-lo para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica com o material apreendido.

Fechando o feriado na terça-feira (15), os agentes da Guarda recuperaram mais um veículo com restrição de furto e roubo, desta vez no bairro Areinha, menos de 6 horas após ter sido roubado no bairro Santa Bárbara, em Cariacica. O proprietário fez questão de registrar nas redes sociais a ação exitosa da guarda Municipal e agradeceu o empenha e o profissionalismo destes profissionais.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo