Prefeitura anuncia horários de funcionamento nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

A bola rola nos gramados do Catar a partir deste domingo (20) pela Copa do Mundo de futebol e a Seleção Brasileira vai rumo ao hexa! Para curtir os jogos com responsabilidade, preparamos dicas para a população.

Nos dias dos jogos do Brasil no torneio, os servidores municipais terão expediente em horário diferenciado. Confira abaixo:

· Dia 2 de dezembro: das 8h às 14h.

O município vai manter os serviços essenciais, como o Pronto Atendimento 24 horas, em Arlindo Villaschi, e a UPA, de Viana Sede, além da Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil, que funcionam normalmente.

Caso necessário, os moradores podem acionar a Guarda Civil Municipal de Viana por meio do telefone (27) 99738-8787 e a Defesa Civil, por meio do telefone (27) 99860-4360. Ambos funcionam 24 horas.

Equipes de limpeza do município também serão mantidas nestes dias. A coleta de lixo será realizada conforme o cronograma já previsto pela Secretaria de Ordem Pública e Serviços Urbanos (SEMOPS).

Educação

Quanto a educação, o município estabeleceu horários diferenciados para os turnos matutinos e vespertinos.

1.        Jogos às 16 horas:
I.        Matutino – liberação dos alunos às 11h55, no horário de aula normal;
II.        Vespertino – o funcionamento será de 3 (três) aulas de 40 minutos, com a liberação dos alunos às 15h. A alimentação deverá ser garantida antes da saída dos estudantes.
III.        Noturno – aula normal.

2.        Jogos às 13 horas:
I.        Matutino – liberação dos alunos às 11h, com 4 aulas de 55 minutos. A alimentação dos estudantes deverá ser garantida no horário normal;
II.        Vespertino – horário de entrada às 15h20 e saída normal, às 17h55. A alimentação dos estudantes deverá ser garantida antes do início das aulas.
III.        Noturno – aula normal.

Decorações e fechamento de ruas

O município orienta que pinturas e decorações de via não podem sobrepor as sinalizações horizontais existentes.

Caso a via não possua sinalização, é necessário solicitar autorização junto ao protocolo geral na sede da Prefeitura de Viana ou no Centro Multiuso É Pra Já, em Marcílio de Noronha.

Em relação a fechamento de vias, é necessário requisitar a autorização junto à Gerência de Trânsito da Secretaria de Defesa Social (SEMDES) para realização de qualquer evento. Para isso, os interessados devem protocolar pedido na sede da SEMDES, que funciona de segunda a sexta-feira, de 8h a 17h. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (27) 99827-1518.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo