Alunas de Viana encantam em apresentações no VII Festival de Ginástica Rítmica e Dança

Foto: Kaio Torres

Danças e movimentos dignos de Olimpíadas! As meninas vianenses protagonizaram um espetáculo para uma multidão que lotou o Ginásio Poliesportivo de Vila Bethânia.

No último sábado (19), mais de 10 escolas de todo o município levaram seus alunos para participar do evento mais charmoso do ano, o VII Festival de Ginástica Rítmica e Dança, com a apresentação que a própria Daiane dos Santos aplaudiria.

Foto: Kaio Torres

O prefeito em exercício Fábio Dias esteve presente no espetáculo, demonstrou-se encantado com a performance das atletas e parabenizou todas as escolas pelo empenho com os alunos.

“Estou impressionado com tanto talento reunido! O melhor é saber que todos são vianenses, é um orgulho para nós. Os professores estão de parabéns por prepará-los com muito carinho e esforço”, destacou Fábio.

Foto: Kaio Torres

Os familiares fizeram-se presentes no evento apoiando seus filhos, como a pequena Livia Rocha. O irmão, a mãe e a cunhada foram prestigiá-la na apresentação.

O irmão mais velho, Rafael Rocha, comentou sobre a felicidade em ver a atuação da irmã. Segundo ele, vê-la com sorriso no rosto é o que mais importa para a família.

“Estamos cheios de orgulho, não tem outra palavra. Sabemos como foi difícil a etapa do treinamento, mas ela conseguiu superar tudo isso. O que vale a pena mesmo é o sorriso no rosto de dela”, citou o irmão.

Em lágrimas, a pequena Lívia Rocha, de 7 anos, contou como foi se apresentar com os colegas e a felicidade de ver a família reunida.

“Todo mundo se esforçou, foi muito divertido treinar e me apresentar com minhas amigas. Estou muito feliz em ver minha família aqui, me assistindo e apoiando”, disse a pequena ginasta.

Foto: Kaio Torres

A secretaria de Educação, Luzian Belisario, comentou sobre a importância da família na vida escolar do aluno e parabenizou todos os pais e responsáveis presentes no evento.

“Muito nos orgulha ver a família de cada uma dessas crianças reunidas aqui no ginásio para prestigiar esse espetáculo. A educação de Viana está em festa com esse dia maravilhoso”, afirmou a secretária.

Ginástica Rítmica

Foto: Kaio Torres

A ginástica rítmica conta com provas individuais e por conjunto. Na apresentação, as escolas variaram nas modalidades. A presença de fita, bola, maças e arco abrilhantou o evento.

A modalidade “mãos-livres” se destacou por conta dos mortais, estrelinhas, saltos, danças e equilíbrio, um verdadeiro espetáculo.

Ao final do evento, todas as artistas do dia receberam uma medalha pela participação.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Kaio Torres

Publicado em segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Atualizado em segunda-feira, 21 de novembro de 2022

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915