Rumo ao hexa! Vianenses entram no clima da Copa do Mundo e decoram ruas

Foto: Kaio Torres

Os brasileiros sonham com a sexta estrela no peito há 20 anos. Nesta Copa do Mundo de Futebol, no Catar, a expectativa para a conquista do hexa aumenta a cada jogo. Para os vianenses não é diferente... Todos preparados para festejar e comemorar a vitória da seleção no melhor estilo.

O verde e amarelo da bandeira decoram as ruas da cidade. As bandeirolas penduradas em cada casa colorem o céu. Isso é o clima de Copa do Mundo no ar! As ruas Carajás, em Nova Bethânia, e a Avenida São Paulo, em Marcílio de Noronha, estão prontas para a estreia da seleção e para comemorar o possível título mundial.

Foto: Kaio Torres

Mais de 900 metros de bandeirolas e desenhos criativos dão cara nova à Rua Carajás. Bandeira do Brasil erguida nas casas, pintada nas paredes e na rua. O sonhado troféu está marcado no asfalto, e representa o desejo de soltar o grito de campeão da garganta.

Jandira Rodrigues, de 70 anos, contou que os moradores fizeram uma festa ao colorir a rua para os jogos, uma preparação que durou até a madrugada.

“Foi uma festa tremenda! Crianças pintando, moradores rindo e se divertindo. O clima de união é bom de mais. Eu e meu sobrinho ajudamos a garotada e o resultado ficou lindo. Agora vamos torcer muito para o Brasil ser campeão”, comentou a moradora.

Foto: Kaio Torres

Letícia de Andrade e Maria dos Anjos movimentaram os vizinhos para decorar a rua com o intuito de celebrar os momentos especiais que a Copa do Mundo proporciona. Segundo elas, além de reunir as crianças da rua para se divertir, o torneio resgata tradições do passado.

“Juntamos os moradores e as crianças para fazer os desenhos nas ruas, pintar o meio-fio, colocar bandeiras e mostrar o poder de união que o futebol oferece. O resultado que fica é a gratidão. Ver famílias juntas e nossos filhos decorando a rua nos faz lembrar o que fazíamos quando tínhamos a idade deles, é especial demais”, citou Letícia.

Foto: Kaio Torres

A comunidade de Marcílio de Noronha também se preparou para ver a trajetória da seleção canarinho na maior competição do planeta. Desenhos como o mascote catariano La'eeb, a bandeira do país, o brasão da seleção e o inesquecível Zé Carioca são os detalhes que marcam a rua.

700 metros de pura arte que transforma o cinza do asfalto em cor e alegria, tudo em prol de cravar a sonhada sexta estrela no peito. Os vizinhos entendem que essas festas na rua dão mais vida à região. E é uma opção para a comunidade se divertir, também. Sem dúvidas será um Carnaval fora de época, pintado de verde, amarelo e azul.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo