Aprova Legal: Prefeitura lança sistema online de análise de projetos

Foto: Kaio Torres

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) deu importante passo para a desburocratização em Viana. O município firmou parceria com o Aprova Legal, novo sistema de aprovação de projetos.

A tecnologia traz grande agilidade em todas as cadeias de aprovação de projetos arquitetônicos, regularização de edificações e parcelamento do solo, sem contar com a emissão dos alvarás e demais licenças, isto tudo online. Com esse novo sistema, projetos e licenças que demoravam semanas serão aprovados em um tempo muito mais curto.

Nesta quarta-feira (23), um workshop realizado pela SEMDUH apresentou todos os detalhes e benefícios da plataforma para arquitetos e engenheiros do Estado.

Foto: Kaio Torres

A secretária Gabriela Siqueira destaca que a plataforma permitirá que os projetos sejam feitos com mais celeridade.

“Com o Aprova Legal, todos os projetos de uso e ocupação do solo na cidade serão feitos de forma online e em tempo real. Isso vai desburocratizar o processo de análise de projetos arquitetônicos, que agora terão prazo de poucos dias para aprovação”, destacou a secretária.

Os benefícios da plataforma não param por aí. Além de garantir celeridade, o Aprova Legal vai extinguir o uso do papel e as intermináveis idas e vindas para análise de projetos.

O sistema estará disponível no site da prefeitura em breve para profissionais de arquitetura e engenharia.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo