Equipes realizam limpeza e entrega de donativos em Viana

Ipanema | Foto: Secom Viana

A Prefeitura de Viana tem atuado de forma intensiva em várias frentes de trabalho desde a última quinta-feira (24), contando com apoio das secretarias de Defesa Social (SEMDES), Ordem Pública e Serviços Urbanos (SEMOPS) e Agricultura (SEMAG).

Os serviços de manutenção, reparos, limpeza e assistência social têm chegado aos diversos moradores afetados em resposta aos danos causados pelas chuvas.

Desde a manhã desta sexta-feira (02), serviços de manutenção, reparos, limpeza, recolhimento de móveis e assistência social têm chegado aos diversos moradores afetados em resposta aos danos, após o cessar das chuvas intensas.

Universal | Foto: Julio Victor

Durante este sábado (03), equipes de limpeza estiveram nos bairros Universal, Ipanema, Vila Bethânia e Canaã para realizar trabalho de varrição e recolhimento de móveis e objetos das ruas, valões e bueiros.

Em Viana, o trabalho de recolhimento de móveis é feito pelo papa-móveis, realizado de acordo com a demanda da população. Para requisitar, é necessário entrar em contato com a Secretária de Ordem Pública e Serviços Urbanos (SEMOPS), entre segunda e sexta, de 8h a 17h, por meio do telefone (27) 3255-1675. Para o recolhimento, é necessário informar o endereço e um ponto de referência.

Ipanema | Foto: Julio Victor

A Secretaria de Agricultura (SEMAG) está atuando na manutenção e desobstrução de estradas rurais. Na manhã deste sábado, as equipes trabalharam de forma intensiva nas localidades de Biriricas, Pedra da Mulata e Nova Viana para reestabelecer o direito de ir e vir dos moradores.

A Defesa Civil de Viana vistoriou áreas de encosta na cidade, que permanece em alerta de risco alto para deslocamento de massa. As equipes estiveram em uma localidade do bairro Ipanema para averiguar a situação de uma encosta para analisar o risco de rolamento de rochas.

As equipes da Defesa Civil de Viana, em conjunto com Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal de Viana, atenderam a chamsdos e realizaram resgate de moradores ilhados com apoio de botes.

A Prefeitura orienta que, em caso de ocorrências, os moradores devem sair do local, procurar um lugar seguro e entrar em contato com a Defesa Civil de Viana, por meio do número (27) 99860-4360, e com a Defesa Civil Estadual por meio do número 199.

Doações

Para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas, nossas equipes estão à disposição no almoxarifado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Marcílio de Noronha, de 8 às 17h, recebendo e organizando doações.

Os itens necessários são: alimentos, água, roupas, materiais de limpeza e higiene pessoal, colchões, roupas de cama, pomadas para assaduras e leite em pó. Toda ajuda é bem-vinda e os donativos são repassados para pessoas que estão alojadas em abrigos municipais.

Canaã | Foto: Kaio Torres

A unidade funciona na Avenida Vitória, nº 11, em Marcílio de Noronha. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o CRAS por meio dos telefones (27) 3396-2818 e (27) 99745-1186, ou com a SEMTRADES por meio dos contatos (27) 2124-6779 e (27) 99868-1473.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo