É o Bicho! Grupo voluntário atua no resgate de animais em risco em Viana

As fortes chuvas que atingem Viana nos últimos dias colocaram a cidade em estado de calamidade. São mais de 1.310 pessoas desalojados e outras 224 desabrigadas no momento. Dezenas de famílias necessitaram de resgate e foram prontamente atendidas por equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Neste momento, além do resgate pessoas, precisamos voltar nossas atenções aos nossos amiguinhos de quatro patas. Por isso, uma equipe voluntária do Grupo de Resgate a Animais em Desastres (GRAD) trabalha para socorrer animais neste momento de calamidade que o município está passando.

Viana | Foto: GRAD

A equipe é formada por bombeiros e veterinários especializados que atua prestando auxílio a pessoas em situação de emergência e resgatando os cães, gatos e animais indefesos que necessitam de cuidado especial.

Em parceria com o programa de bem-estar animal de Viana, o É o Bicho!, os animais são recolhidos e levados a abrigos. Aqueles em estado de saúde debilitado, são encaminhados à clínica Rancho Bella Vista, em Belvedere, na Serra, para maiores cuidados e, posteriormente, adoção.

Reprodução | Foto: GRAD

Caso você tenha visto algum bichinho precisando de resgate, a Prefeitura de Viana orienta que entre em contato com o É o Bicho!, por meio do telefone (27) 99822-4116.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo