Central Solidária recebe doações para famílias atingidas pelas chuvas em Viana

Viana está atravessando um período de calamidade pública provocada pelas chuvas mais fortes já registradas na cidade. Os desastres que assolam o município nos últimos dias fizeram com que milhares de pessoas tivessem que deixar suas casas em busca de um abrigo seguro.

Para levar dignidade aos desabrigados, a Prefeitura de Viana está promovendo uma corrente de solidariedade e amor em forma de doações. Moradores, empresas e ONG’s tem contribuído para atravessarmos esse período com entrega de donativos na nossa Central Solidária.

O espaço funciona no almoxarifado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Marcílio de Noronha, na Avenida Vitória, n°11. O horário de funcionamento é das 8 às 17 horas.

Em Viana, os itens necessários são: alimentos, água potável, roupas, materiais de limpeza e higiene pessoal, colchões, roupas de cama, pomadas para assaduras, fraldas e leite em pó. Toda ajuda é bem-vinda e os donativos são repassados para pessoas alojadas em abrigos municipais.

CRAS de Marcílio de Noronha | Foto: Kaio Torres

“Quero agradecer a todos os vianenses e pessoas solidárias que estão trazendo alimentos, água potável e material de limpeza para os nossos abrigos e pontos de recebimento de doação. Estamos contando com o trabalho voluntário de pessoas da comunidade, que estão provendo alimentação essas famílias que estão passando por essa dificuldade”, agradeceu o prefeito Wanderson Bueno.

“Queria pedir a você, que tem o desejo de ajudar, que traga para os nossos abrigos e para o CRAS de Marcílio de Noronha alimentação e água potável, é isso que precisamos agora. Com essa corrente solidária, vamos prestar apoio e ajuda a todos os vianenses”, completou o prefeito.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Ygor Amorim

Publicado em domingo, 04 de dezembro de 2022

Atualizado em terça-feira, 27 de dezembro de 2022

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915