Prefeitura dá sequência a trabalhos de limpeza e vistorias neste domingo

Vila Bethânia | Foto: Rulian Esquincalha

O município recebeu, nas últimas 96 horas, mais de 333 milímetros de águas pluviais. Os desastres causados pelas chuvas fizeram com que 1.445 pessoas ficassem desalojadas e outras 328 desabrigadas distribuídas em 10 abrigos municipais.

Este domingo (04) foi de trabalho intenso em áreas afetadas palas fortes chuvas que deixaram Viana em estado de calamidade.

Industrial | Foto: Kaio Torres

Equipes de limpeza da Secretaria de Ordem Pública e Serviços Urbanos (SEMOPS) estiveram nos bairros Industrial, Parque do Flamengo, Universal, Ipanema e Jucu para realizar trabalho de tapagem de buracos, varrição e recolhimento de móveis e objetos das ruas, valões e bueiros.

A Secretaria de Defesa Social (SEMDES), por meio da Defesa Civil e Guarda Municipal de Viana, realizou operações de salvamento de moradores na localidade de Coqueiral de Viana. Em parceria com a Prefeitura de Vila Velha, Bombeiros e Defesa Civil Estadual, os moradores foram resgatados com uso de botes e encaminhados para um abrigo municipal.

Vistorias em áreas de risco

A Defesa Civil de Viana vistoriou áreas de encosta no bairro Bom Pastor neste domingo (04). Com as fortes chuvas, um talude deslizou, causando transtornos para a população. As equipes vistoriaram a área para determinar o risco e, caso necessário, encaminhar os moradores para um lugar seguro.

Bom Pastor | Foto: Julio Victor

O prefeito Wanderson Bueno esteve no local para analisar medidas a serem adotadas. Ele enfatiza que os moradores devem proteger a vida, o bem mais importante nesse momento.

“Estamos verificando áreas de risco em que vivem algumas famílias na comunidade de Bom Pastor. Durante as chuvas das últimas 24 horas, houve o deslizamento de um talude que fica ao lado de casas. Uma grande quantidade de sedimentos se desprendeu dessa encosta, colocando a vida dessas pessoas em risco. Por isso, estamos avaliando a região para que, caso necessário, possa retirar as pessoas dessas regiões, encaminhando-as para lugares seguros”, pontuou Bueno.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo