Defesa Civil resgata mãe e filha de duas semanas em Campo Verde

Depois de um grande terror, ilhada na própria casa devido às fortes chuvas que afetaram o município, Jaqueline Matias da Silva e a pequena Isis Vitória foram resgatadas pela Defesa Civil de Viana, nesta segunda-feira (05), no bairro Campo Verde. As enfermeiras da Unidade Básica de Saúde (UBS) local foram até a casa de Jaqueline para prestarem os primeiros atendimentos às duas.

No dia 23 de novembro Jaqueline viveu um momento de grande felicidade, o nascimento da filha Isis Vitória Raimundo Xavier. Logo após o parto, mãe e filha voltaram para casa, e, poucos dias depois, algo inesperado aconteceu. As chuvas que afetaram a cidade alagaram a rua onde mora, o que a impediu de retornar ao médico para retirar os pontos da cirurgia cesariana e levar a filha para receber os primeiros atendimentos.

Durante a vistoria da Defesa Civil de Viana no bairro, na noite da última segunda-feira (4), Jaqueline pediu ajuda para que alguém pudesse levá-las ao médico. Na manhã desta segunda (5), algumas enfermeiras da UBS de Campo Verde prestaram todo o auxílio à mãe e à criança. Além dos primeiros socorros, as enfermeiras encaminharam as duas até a UBS de Vila Bethânia para realizar atendimento médico.

“Minha rua alagou toda, não tinha como passar. Nem ônibus subia mais. Por causa dos pontos da cesária, não podia arriscar atravessar. Tinha um pedaço da rua que a água chegava no pescoço. No dia da maior enchente, a Defesa Civil estava passando e eu pedi um carro para que alguém pudesse tirar meus pontos. Hoje, pela manhã, já tivemos resposta, as meninas foram lá para acompanhar a gente. Agora, estamos aqui para consultar. A velocidade do atendimento foi surpreendente. As meninas foram bem rápidas e bem atenciosas”, diz Jaqueline.

Depois de liberada pelo médico, Jaqueline pretende ir ficar na casa da mãe, em Cariacica.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Vitor Matias (sob supervisão)

Publicado em segunda-feira, 05 de dezembro de 2022

Atualizado em segunda-feira, 05 de dezembro de 2022

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915