Chuvas cessam e o município intensifica trabalho de limpeza em regiões afetadas

Santo Agostinho | Foto: Rulian Esquincalha

As chuvas intensas que estão atingindo Viana nos últimos dias deram trégua após registrar mais de 200 milímetros de águas pluviais em apenas 24 horas, muito superior ao previsto para o período.

Com o cessar das chuvas, a Prefeitura de Viana intensificou os trabalhos de limpeza nas regiões mais afetadas.

Santo Agostinho | Foto: Kaio Torres

Equipes de limpeza da Secretaria de Ordem Pública e Serviços Urbanos (SEMOPS) estiveram nos bairros de Industrial, Santo Agostinho, Vila Bethânia, Ipanema, Baia Nova, Nova Belém e no acesso a BR 101, na altura de Universal, para realizar trabalho de tapagem de buracos, limpeza das vias, varrição, recolhimento de móveis e desobstrução de bueiros.

“A normalidade está voltando ao poucos na cidade. Estamos trabalhando intensamente para melhorar a situação de todos os vianenses. Hoje, impulsionamos as ações de limpezas e doações em Santo Agostinho, Vila Bethânia e outras regiões do município. Vamos continuar trabalhando juntos para vencer mais esse momento difícil em nossa história”, destacou o prefeito Wanderson Bueno.

Santo Agostinho | Foto: Kaio Torres

Vistorias em áreas de risco

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) em parceria com a Defesa Civil, vistoriou áreas de risco e casas afetadas pelos desmoronamentos, em Nova Belém, interior da cidade. As equipes observaram a possibilidade de famílias retornarem para casa. Porém, com o risco eminente da estrutura do local desabar, o espaço segue isolado até novo estudo.

Nova Belém | Foto Rulian Esquincalha

Doações

Alguns moradores começaram a retornar para suas casas, e receberam doações de colchões, travesseiros e cesta básicas, para conseguir recomeçar da melhor maneira possível. As ações foram realizadas pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRADES), nos bairros de Santo Agostinho, em Viana Sede, Vila Bethânia e Universal.

CRAS de Marcílio de Noronha | Foto: Kaio Torres

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação