Viana está em estado de emergência

Viana recebeu nos últimos 14 dias mais de 645 milímetros de chuvas, as mais fortes já registradas na cidade. As tempestades fizeram com que a Prefeitura de Viana decretasse estado de calamidade pública.

Após o cessar das fortes chuvas, o município entrou em situação de emergência, que possibilita uma resposta maior para obras de infraestrutura e obtenção de recursos do Estado e da União. A cidade permanece agora em alerta para socorro, assistência e restabelecimento, de forma a reduzir os danos e prejuízos decorrentes de um desastre.

Nas últimas 24 horas, Viana recebeu cerca de 3,21 mm de águas pluviais e deixou os alertas de chuvas intensas e deslocamento de massas.

A cidade conta atualmente com 130 pessoas desalojadas e outras 33 desabrigadas que permanecem nos abrigos de Seringal e Jucu. Os demais alojamentos instituídos pelo município foram desativados.

Com o fim do decreto de calamidade, as escolas da rede municipal tiveram o retorno das aulas nesta terça-feira (06).

A Defesa Civil de Viana segue monitorando áreas de risco da cidade e determinar o risco. Caso necessário, as equipes estão de prontidão para empregar ações e encaminhar os moradores para um lugar seguro.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo