Seja Luz: Circuito natalino promete encantar celebrando a solidariedade

Praça Expedicionário Jeronimo Leite | Foto: Kaio Torres

Comunhão e celebração do amor e da vida marcam o Natal, época em que a esperança e a solidariedade se afloram. Viana se torna o palco perfeito para celebrar esses sentimentos de compaixão com as apresentações do Circuito de Natal Seja Luz, o maior espetáculo natalino do Espírito Santo!

O evento, realizado pela Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo (SEMECT), traz três apresentações que vão contar a história do Natal, celebrar a união, o amor e o nascimento da esperança com corais, show de luzes, efeitos especiais e muita emoção.

As apresentações serão momentos perfeitos para revisitar a fraternidade e a solidariedade: pontos de arrecadação de brinquedos estarão disponíveis para o público fazer deste Natal um momento feliz para quem mais precisa. Todos os donativos serão entregues para crianças atingidas por desastres causados pelas chuvas que acometeram a cidade e que ficaram nos abrigos providenciados durante as enchentes.

“Estamos preparando um momento de comunhão que vai ficar marcado em nossa Viana. Muito além de trazer de volta a normalidade à cidade, queremos proporcionar amor e compaixão, sentimentos que precisamos para seguir avançando”, destacou o prefeito de Viana, Wanderson Bueno.

Apresentação da Cantata de Natal | Foto: Victor de Andrade

O circuito começa nesta sexta-feira (16), às 19h, com uma cantata feita pelo coral da Arcelor Mittal e participação especial da dupla João Felipe e Rafael no Parque Linear, em Canaã. A apresentação promete emocionar e proporcionar momentos mais que especiais para toda a família.

O ponto alto do circuito será o grande concerto natalino Seja Luz, que acontecerá neste sábado (17), a partir das 19h. O espetáculo de luzes e som terá como palco a sede da Prefeitura de Viana e o público terá lugar privilegiado para assistir a apresentação gratuitamente direto da Praça Expedicionário Jerônimo Leite, em Viana Sede.

Esse será o maior concerto realizado no Estado, com mais de 200 componentes entre coral, instrumentistas e cantores líricos, com solistas da Cia Allegro e Câmara Fâmulli, regidos por Inarley Carletti. A apresentação trará músicas populares, surpresas e efeitos especiais como videomapping e luzes para fazer um cenário perfeito de magia natalina.

O circuito encerra com chave de ouro com a apresentação natalina de alunos da rede municipal de educação de Viana. O espetáculo acontecerá na Praça do É Pra Já, em Marcílio de Noronha, na próxima segunda-feira (19). O coral formado por cerca de 300 crianças apresenta ao público música natalina e da MPB.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo