Viana realiza mutirão para inserção de famílias no CadÚnico

Novidade para os vianenses! A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRADES) fará, na próxima segunda-feira (19), um mutirão para novos no CadÚnico para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O atendimento acontecerá no Centro Multiuso É Pra Já, a partir de 8 horas. Serão distribuídas durante a manhã 50 senhas para os nascidos nos meses de janeiro a junho. A partir de 13h, mais 50 senhas serão disponibilizadas para as pessoas nascidas nos meses de julho a dezembro.

Somente para novos cadastros!

Pré-cadastro online

Você sabia que o pré-cadastro pode ser feito online? Caso o cidadão ainda não esteja cadastrado no Cadastro Único, ele poderá fazer um Pré-Cadastro por meio do aplicativo do Cadastro Único ou na versão web.

O Pré-Cadastro permite que o cidadão já informe dados importantes para agilizar o seu cadastro. Após enviar o Pré-Cadastro, o usuário tem 120 dias para comparecer a um Posto de Atendimento do Cadastro Único para apresentar os documentos de identificação obrigatórios dos integrantes da família e complementar os outros dados do Cadastro Único.

ACESSE O SITE E FAÇA O PRÉ-CADASTRO

O último passo é fazer a validação no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu território.

Documentos Necessários

Para inscrição no CadÚnico, é necessário que o indivíduo tenha, no mínimo, 16 anos. Deve apresentar os seguintes documentos de todos os integrantes da família:

· Comprovante de residência atual: conta de água, luz, telefone, de loja, de cartão de crédito, outros (na falta desses comprovantes, o cartão da unidade de saúde será aceito);

· RG;

· CPF (obrigatório para todos da casa);

· Título de Eleitor (obrigatório para todos os maiores de 18 anos);

· Certidão de Nascimento ou Casamento;

· Carteira de Trabalho;

Para aposentados, crianças e adolescentes

Aposentados e Pensionistas:

· Comprovante de Pagamento.

Crianças

· RG (se tiver);

· CPF;

· Certidão de Nascimento;

· Declaração Escolar (validade de 30 dias).

Adolescentes - acima de 16 anos

· Carteira de Trabalho;