Mutirão para novos cadastros no CadÚnico atende mais de 100 vianenses

Foto: Kaio Torres

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRADES) realizou nesta segunda-feira (19) um mutirão de novos cadastros para programa CadÚnico. Durante todo o dia foram distribuídos 100 fichas.

O CadÚnico é a principal porta de entrada para benefícios sociais como Auxílio Brasil, Tarifa Social, ID Jovem, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Casa Verde e Amarela, entre outros. Para poder participar desses benefícios é essencial que os dados do cadastro estejam atualizados nos últimos dois anos.

As vianenses Marluce Ferrari e Camila Amorim não perderam tempo e realizaram o primeiro cadastro.

“Vai facilitar muito minha vida! É a primeira vez que venho no É Pra Já e adorei a estrutura. Meu atendimento foi muito rápido e agora tenho esperança de dias melhores”, comentou Marluce.

Foto: Kaio Torres

“É muito bom o município se importar com a população e realmente ajudar. O CadÚnico vai facilitar minha vida, sem dúvidas. Podemos ter acessos a vários outros programas primordiais para todo mundo”, citou Camila.

Pré-cadastro

Você sabia que o pré-cadastro pode ser feito online? Caso o cidadão ainda não esteja cadastrado no Cadastro Único, ele poderá fazer um Pré-Cadastro por meio do aplicativo do Cadastro Único ou na versão web.

O Pré-Cadastro permite que o cidadão já informe dados importantes para agilizar o seu cadastro. Após enviar o Pré-Cadastro, o usuário tem 120 dias para comparecer a um Posto de Atendimento do Cadastro Único para apresentar os documentos de identificação obrigatórios dos integrantes da família e complementar os outros dados do Cadastro Único.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo