Viana vacina crianças acima de 6 meses contra Covid-19

Foto: Victor Andrade

Atenção pais e responsáveis! Viana está vacinando bebês e crianças entre 6 meses e 3 anos contra Covid-19. Seguindo o Programa Nacional de Imunizações (PNI), o município vacina crianças com uso do imunizante da Pfizer.

O imunizante está disponível, por meio de agendamento, nas salas de vacinação das unidades básicas de saúde dos bairros Viana Sede, Vila Bethânia, Nova Bethânia, Marcílio de Noronha, Areinha e Adolar.

Para agendar, pais e responsáveis precisam procurar as unidades disponíveis ou uma agente comunitária de saúde para solicitar uma data com documentos da criança ou cartão do SUS.

Vacinação sem agendamento

Quem precisa completar o esquema vacinal da Covid-19 ou atualizar alguma vacina, pode procurar uma das 18 unidades básicas de saúde da cidade para se vacinar sem a necessidade de agendamento.

As salas de vacina funcionam de segunda a sexta, de 8h às 11h e de 12h às 15h. A aplicação de doses ocorre sem a necessidade de agendamento.

Para se vacinar, o vianense precisa levar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de vacinação (para tomar a D2 ou a dose de reforço).

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo