GERAR qualifica mais 1.100 vianenses em cursos profissionalizantes

Gerar emprego e renda, realizar sonhos e qualificar vianenses. Esses são os objetivos do programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense (GERAR), que mudou a realidade de 1.105 pessoas neste ano por meio de qualificações profissionais.

O programa é uma política que visa gerar qualificação profissional, técnica e superior aos vianenses que se encontram em situação de vulnerabilidade social, muitas vezes por falta de renda. Pensando nisso, a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRADES) oferta diversos cursos para quem deseja aprender uma nova profissão e se qualificar em uma área de conhecimento.

Em cinco anos de atuação, mais de 10 mil pessoas se qualificaram em cursos profissionalizantes nas áreas de Administração e Negócio, Empreendedorismo, Logística, Beleza, Gastronomia, Tecnologia da Informação, e entre outros.

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Glaydiston Mendes, explica que o programa surgiu pela necessidade da inserção dos moradores no mercado de trabalho.

“Atuamos incansavelmente para promover o aumento de oportunidades de emprego para a população. As qualificações ofertadas trazem renda para dentro dos lares dos nossos formandos de forma honesta, por meio de um trabalho de qualidade com o aprendizado adquirido nos nossos cursos”, comentou o secretário.

O Gerar conta com uma estrutura para qualificação nas demais áreas nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Além disso, o programa tem um espaço especializado em qualificação de estética, a Escola da Beleza. Essa é a primeira escola de qualificação profissional exclusiva para cursos na área de beleza/estética.

Mais informações sobre novos curso e datas, entre em contato com (27) 3255-1002.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Ygor Amorim

Publicado em sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915