Compre + Viana: Programa movimenta mais de R$ 6 milhões no comércio da cidade

Fotos: Kaio Torres

A segunda edição do Compre + Viana foi um sucesso de vendas! O programa contribuiu o impulsionamento o comércio da cidade, gerando mais empregos e renda.

O grande sorteio da ação aconteceu na noite desta sexta-feira (30) na praça do Centro Multiuso É Pra Já, em Marcílio de Noronha. Consumidores e empreendedores foram premiados com mais de 60 prêmios, vale-compras e cursos imperdíveis.

Criado pela realizada pela Prefeitura de Viana, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Viana (CDL – Viana), o programa funcionou da seguinte forma: a cada R$50 em compras nas lojas do município, os consumidores receberam cupons para participar do sorteio.

Na primeira edição, mais de 50 mil cupons foram para as urnas, contribuindo com a movimentação de mais de R$ 2,5 milhões no comércio do município. Neste ano, o programa retornou ainda maior, com mais de 120 mil cupons depositados e a marca de R$ 6 milhões movimentados.

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, destaca que o programa cumpre um compromisso da gestão de levar condições aos produtores e comerciantes vianenses, grandes protagonistas da evolução diária da cidade.

"Começamos essa campanha no ano passado e, desde o primeiro momento, buscamos fomentar o nosso comércio local. Quero agradecer a todos os empreendedores cidade que participaram e abriram a porta do comércio para que a gente pudesse realizar essa campanha belíssima, que resultou em mais de 120 mil cupons contabilizados e mais de 6 milhões de reais. É isso que a gente quer! Fortalecer o comércio da nossa cidade, privilegiar o comerciante, aquele que empreende na cidade, que gera oportunidade, que gera emprego, que distribui renda. Esse é o ambiente negócio que nós queremos para a cidade", destacou o prefeito.

Dona Zeli de Abreu participou da campanha sendo premiada com uma batedeira. Ela comenta que acha importante um programa como este em que os comerciantes se reúnem para movimentar o comércio da cidade.

"Foi ótimo participar deste programa. Gostei muito do prêmio que recebi. Amanhã mesmo vou fazer bolo com a batedeira que ganhei", comemorou a consumidora.

A empreendedora Patrícia Cesconetto, proprietária da loja de produtos naturais Varietà, aderiu à edição deste ano do programa e afirma que foi um sucesso nas vendas.

"O programa contribuir com o sucesso de vendas da minha loja, por isso agradeço a todos os envolvidos. Fiquei ainda mais feliz porque o ganhador do maior prêmio da noite veio da minha loja", comemorou Patrícia.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo