Guarani de Araçatiba é campeão do Campeonato Vianense

Foto: Kaio Torres

Uma final para ninguém colocar defeito! Guarani de Araçatiba e União Jucu se enfrentaram no Estádio Municipal de Arlindo Villaschi, valendo o título do Campeonato Vianense.

Os times entraram em campo nesse domingo (8), sabendo a responsabilidade de protagonizar um dos maiores clássicos de Viana. Ambas as torcidas empolgadas, cortina de fumaça com as cores dos clubes e muita festa para apoiar seu clube do coração. 

O prefeito Wanderson Bueno prestigiou o jogo e desejou sorte aos atletas.

Foto: Kaio Torres

"Duas grandes equipes vão decidir o Campeonato Vianense. Uma rivalidade grande da nossa cidade. Que seja uma partida divertida, com vários gols e muita festa para torcida", destacou o prefeito.

O primeiro tempo foi abaixo do esperado. Poucas chances claras de gol e muitas faltas. As equipes estavam se estudando dentro de campo e não dando espaço ao adversário. Dessa forma, a primeira parte terminou com um jogo equilibrado e sem grandes emoções.

Foto: Kaio Torres

Mas, na segunda etapa, não faltou adrenalina e emoção. Guarani de Araçatiba abriu o placar aos 20 minutos. Após lindo passe no alto, João Vitor, completou de cabeça. Menos de 10 minutos depois, em jogada de contra-ataque, União Jucu empatou a partida com o centro-avante Rodolfo.

O atual campeão da Copa Viana não perdeu suas forças e contou com o brilho da estrela do artilheiro do campeonato, Jeferson Vieira. O craque marcou seu 10.º gol no torneio e garantiu mais um título no ano para o Guarani de Araçatiba.

Foto: Kaio Torres

"É muita emoção! Graças a Deus pude marcar o gol da vitória. Tenho muito respeito pelo time de Jucu, joguei muito tempo com eles, mas hoje visto a camisa do Guarani e saímos campeões, agora é comemorar" citou o artilheiro.

Foto: Kaio Torres

A torcida fez a festa na arquibancada com músicas, coreografias, fumaça e fogos de artifício. Um lindo espetáculo!

"Aqui é muito amor! Nossa comunidade merecia esse título. Foi a coisa mais linda! Ganhou o amor" comentou a torcedora Mônica Tâvora.

Foto: Kaio Torres

Além de presença do prefeito, a partida contou com a presença do vice-prefeito Fábio Dias, vereadores, secretários da gestão e demais autoridades.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

 

 

Texto: Kaio Torres

Publicado em domingo, 08 de janeiro de 2023

Atualizado em segunda-feira, 09 de janeiro de 2023

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915