Viana encerra 2022 com redução de crimes contra patrimônio

Foto: Victor Andrade

Viana encerrou o ano de 2022 com uma queda de 17,58% em crimes contra o patrimônio. Os dados, referentes ao Observatório de Segurança Pública, foram apresentados nesta quinta-feira (12), durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

Fruto do contínuo trabalho de fiscalização, orientação e ações visando evitar furtos e roubos, os números de crimes cometidos no município estão em queda, com destaque para os delitos de roubo em estabelecimento comercial, com redução de 32%, furto em transporte coletivo, com queda de 58,33%, e furto a pessoa em via pública, com 62,07%.

Foto: Victor Andrande

O ano de 2022 ficou marcado pelo aumento no efetivo da Guarda Municipal de Viana (GCMV), que agora passa a contar com 50 agentes, o maior contingente de forças de segurança municipal em comparação à população da Região Metropolitana.

Os agentes foram responsáveis pelo atendimento a 6.522 ocorrências durante o ano, além de 2.972 visitas tranquilizadoras a espaços públicos, apreensão de 1.468 unidades de droga e 42 veículos, além da condução de 104 suspeitos.

O secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher, pontua que “o trabalho integrado entre as forças de segurança produz grandes resultados no combate à criminalidade e possibilita uma ampla defesa aos direitos dos cidadãos”.

Foto: Victor Andrade

A reunião, realizada mensalmente, contou com a presença do prefeito em exercício Fábio Dias, o secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher, representantes das Polícias Militar (PM). Civil (PC), Polícia Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, entre outros.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

 

Texto: Ygor Amorim

Publicado em sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915