Inscrições para batalha de poesia falada em Viana estão abertas

Fotos: João Akilas/ Cultura Bethânia

A cultura é um traço marcante de uma sociedade. A cidade de Viana não mede esforços para incentivar este importante tema que une as pessoas.

Visando difundir a cultura do município, o Coletivo Cultura Bethânia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Viana, realiza o Campeonato de Poesia Falada.

A primeira fase da competição terá 12 poetas que serão avaliados por uma banca de jurados. Os oito primeiros classificados vão para segunda fase, onde poetas voltam a recitar um poema, recebendo novas notas.

Os quatro mais bem colocados avançam para a terceira e última etapa, na qual será definido o pódio. Os vencedores serão premiados com R$ 800, R$ 400 e R$ 200, respectivamente.

Inscreva-se aqui

O regulamento prevê que os poemas podem versar sobre qualquer tema, desde que sejam originais, de autoria do competidor, e não ultrapassem três minutos de duração.

· Quando: 28 de janeiro (sábado)

· Horário: 15h

· Local: Kasa Raiz Espaço e Bistrô - Rua São José dos Campos, 38, Marcílio de Noronha, Viana (ES)

· Quem participa: 12 poetas, sendo 6 homens e 6 mulheres

Lei de Incentivo à Cultura de Viana

Viana lançou o primeiro edital da Lei de Incentivo à Cultura em setembro de 2022, sendo esse um marco histórico nas políticas públicas culturais da cidade.

O objetivo é o apoio às manifestações culturais, o fomento a propostas de apresentação, formação, pesquisa e outras iniciativas artísticas e culturais que colaborem com a manutenção, ampliação e difusão do patrimônio cultural do município, promovendo a integração de linguagens artísticas, além de valorizar os modos de fazer, criar e viver dos diferentes grupos culturais formadores da sociedade vianense.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo