Volta às aulas: Ano letivo retorna no próximo dia 6 de fevereiro

Foto: Victor Andrade

Chega de saudade! Está chegando a hora de rever os amiguinhos e aprender ainda mais! As férias escolares estão chegando ao fim. Uma nova etapa na vida de todos os alunos está prestes a começar. Os nossos pequenos estudiosos já podem se preparar para mais um ano de descobertas e novas aventuras.

O ano letivo retorna no próximo dia 6 de fevereiro, a primeira segunda-feira do mês, nas 39 unidades educacionais, para os mais de 13.500 estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) preparou tudo para receber os estudantes e promover uma educação de qualidade que tornou Viana a cidade com maior nota no Índice de Educação Básica (IDEB).

Seis unidades escolares do município passaram por reformas e melhorias durante o período das férias para o início do ano letivo, entre elas a EMUEF Agenília Corrêa da Penha, na localidade de Tanque; EMUEF Formate, na localidade de Formate; EMUEF Luiz Lube, em Piapitangui; EMEF João Paulo Sobrinho, em Areinha; EMEF Adamastor Furtado, em Universal; EMEFCM Divaneta Lessa de Moraes, em Campo Verde.

O retorno das aulas é marcado também pela entrega do kit escolar contendo: caderno, caneta, lápis, giz de cera, lápis de cor, tesoura, cola, massinha de modelar, régua e uma garrafa squeeze.

Procon dá dicas para compra de material escolar

Para quem não conseguiu comprar os materiais escolares, o Procon Viana, para ajudar no consumo consciente neste período, separou dicas para que o consumidor não caia no descontrole financeiro logo no início do ano.

DICAS:
•    Antes ir às compras, a família pode analisar itens do ano passado e selecionar tudo o que pode ser usado novamente este ano, como tesoura, régua e mochila, por exemplo;
•    No caso dos livros, vale a pena procurar pais de alunos mais velhos para emprestar ou comprar por um preço mais acessível, se estiverem em boas condições de uso;
•    Algo interessante é reunir alguns pais e comprar itens em atacado, como caixas de lápis, cadernos e agendas;
•    A partir daí, é preciso fazer muitas pesquisas e traçar um orçamento para ter noção do gasto total;
•    Não é preciso necessariamente comprar todos os itens na mesma loja, mas se for fazer é válido pedir descontos;
•    O ideal é sempre negociar como se fosse pagar à vista, mas depois buscar por um parcelamento sem juros nas mesmas condições, mas sempre com parcelas que caibam no bolso, para não comprometer as finanças de 2023 por vários meses.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

 

Texto: Kaio Torres e Ygor Amorim

Publicado em segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915