Guarda Civil Municipal recebe novos equipamentos de segurança

Proteger e servir! Para levar segurança aos moradores de Viana, a Guarda Civil Municipal de Viana recebeu, nesta segunda-feira (23), novos equipamentos para auxiliar nas operações da corporação.

São equipamentos como tonfa, algemas, lanterna tática, apitos e equipamentos menos letais como balas de borracha e munição de CS de gás lacrimogêneo.

Os equipamentos vêm para auxiliar o trabalho da corporação que tem obtido êxito na queda dos índices de criminalidade na cidade e a aquisição tem como prioridade melhorar ainda mais a segurança do cidadão.

“Estamos entregando novos equipamentos para fortalecer a segurança pública de Viana, que já apresenta redução de 24% em crimes contra o patrimônio em 2022. Esse é o trabalho que permanece na cidade”, destacou o prefeito Wanderson Bueno.

Segundo o secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher, os equipamentos serão utilizados em operações de trânsito e serão destinados, principalmente, aos 27 novos agentes da GCMV, que tomaram posse em outubro de 2022.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo