Parceria entre Prefeitura e Sebrae socorre empreendedores vianenses atingidos pelas chuvas

Viana recebeu mais de 400 mm de águas das fortes chuvas entre o fim de novembro e início de dezembro. O desastre natural fez com que muitos comerciantes perdessem suas fontes de renda. A Prefeitura, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES), está promovendo a campanha “SOS Sebrae”, benefício de apoio a esses empreendedores. 

O benefício é um socorro a quem necessita de um impulsionamento para continuar vivendo o sonho do próprio negócio e geração de renda com seu trabalho. O auxílio será ofertado para MEI, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte em municípios com decreto de Situação de Emergência ou Calamidade. A previsão é que sejam aportados cerca de R $3 milhões em apoio às empresas capixabas.

Cada empresário pode solicitar o subsídio somente uma vez. E funciona assim: o empreendedor precisa aplicar R$ 2 mil na mesma ação/investimento para receber o valor de R$ 8 mil. 

Pré-requisitos

Para participar da campanha, é necessário que o solicitante deva, obrigatoriamente: 

  • Apresentar CNPJ ativo no porte empresarial de Microempreendedor Individual (MEI), de Microempresa (ME) ou de Empresa de Pequeno Porte (EPP); 
  • A empresa precisa estar operando em município onde tenha sido decretada situação de emergência ou de calamidade pública e que esteja vigente quando da solicitação de atendimento no Sebrae/ES;
  • Ter sido impactado com perdas decorrentes de situação de emergência ou de calamidade pública; 
  • Ter disponibilidade para receber o consultor presencialmente no negócio onde ocorrerá o atendimento a clientes no município impactado.

Onde conseguir

Aqueles que se enquadrarem nos pré-requisitos podem buscar atendimento do Sebrae/ES pelo telefone 0800 570 0800, pelo site https://cliente.sebraees.com.br/sos-sebrae ou pessoalmente, em um dos nossos escritórios regionais. Em Viana, os interessados podem fazer solicitações no ponto de atendimento do Sebrae dentro do Centro Multiuso É Pra Já, localizado na Avenida Vitória, em Marcílio de Noronha.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Israel Magioni

Publicado em quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915