Coletivo Cultura Bethânia realiza batalha de poesia falada neste sábado

A cultura periférica de Viana se reúne na segunda edição do Campeonato de Slam de Viana neste sábado (28). O evento, que terá entrada franca, vai acontecer às 15 horas em Marcílio de Noronha.

A apresentação, que integra projeto do Coletivo Cultura Bethânia, foi contemplada pelo Edital 002/2022 para seleção de Projetos da Lei de Incentivo à Cultura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SEMECT).

Os 12 poetas classificados para o encontro foram selecionados pela organização do evento conforme os critérios de paridade de gênero e raça: Adrielly, Darlieli, Das Rosas, Gaany, Iahto, Ira, Iris, João, MSL, NK, Romulo e Santz.

O primeiro ViaSlam foi realizado em janeiro de 2022, no Teatro Municipal de Viana. Para a nova edição, o Coletivo Cultura Bethânia escolheu como palco do evento o espaço Kasa Raiz.

Etapas

A primeira fase da competição terá 12 poetas que serão avaliados por uma banca de jurados. Os oito primeiros classificados vão para segunda fase, onde poetas voltam a recitar um poema, recebendo novas notas.

Os quatro mais bem colocados avançam para a terceira e última etapa, na qual será definido o pódio. Os vencedores serão premiados com R$ 800, R$ 400 e R$ 200, respectivamente.

O regulamento prevê que os poemas podem versar sobre qualquer tema, desde que sejam originais, de autoria do competidor, e não ultrapassem três minutos de duração.

Campeonato de Poesia Falada da Cidade de Viana

· Quando: neste sábado (28), às 15h

· Onde: Kasa Raiz Espaço e Bistrô, localizado na Rua São José dos Campos, 38, em Marcílio de Noronha, Viana

· Entrada franca.