CarnaViana 2023: Últimos preparativos para a folia são definidos

Últimos preparativos para a folia! O CarnaViana 2023 está chegando com apresentações musicais de todos os estilos e desfiles dos tradicionais blocos de marchinha. A festa tem data e local: a Praça Expedicionário Jerônimo Leite, em Viana Sede, nos dias 11 e 12 de fevereiro, e Vale do Sol, no dia 19.

Para alinhar as ações junto aos blocos de carnaval do município, a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo (SEMECT) realizou nesta quarta-feira (01) uma reunião com os representantes dos blocos credenciados para participar do evento. Entre os credenciados estão o Bloco do Orelha, Deu a Louca na Jenifer! e o Bloco das Santinhas. Os demais blocos não credenciados por meio do edital de chamamento não têm autorização para realizar apresentações.

Dois blocos credenciados terão como palco Viana Sede. O Bloco do Orelha acontece no domingo (12), entre 15h e 19h. São esperados 150 foliões para o bloco, que terá concentração na Rua Coronel Sebastião Carlos de Oliveira e sairá em direção à Praça Expedicionário Jerônimo Leite. O bloco Deu a Louca na Jeniffer! acontece no mesmo dia, entre 14h e 19h. Os mais de 400 foliões vão se concentrar na Avenida Florentino Avidos e segue ao encontro dos demais blocos com destino à praça.

Em Vale do Sol, o Bloco da Santinha vai animar mais de 400 foliões no próximo dia 19, entre 13h e 18h30. O Bloco ficará concentrado na Avenida Rio de Janeiro, seguindo em direção ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com carro de som e barracas.

Foram estabelecidas normas para a participação da folia entre os organizadores, entre elas a não utilização de fogos de artifício; a proibição de descarte de lixo nas ruas; a proibição do consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade; a não utilização de som mecânico durante a apresentação das atrações musicais; e a não utilização de armamento.

Para receber os foliões e blocos, a Rua Coronel Nunes Ferreira e a Avenida Florentino Avidos terão o trânsito interrompido durante os dias de carnaval. Serão disponibilizados banheiros químicos em toda a área do evento.

Programação

Além dos blocos, o CarnaViana terá apresentações das bandas de marchinha Raízes do Carnaval e a banda Recordar é viver! iniciarão a programação puxando os blocos pelas ruas da cidade.

No primeiro dia de folia, as apresentações do Grupo + Em Conta, Leley do Cavaco e Cheiro Moreno trazem muito pagode e axé para o público.

O segundo dia de apresentação tem como atração uma matinê com Academia dos Sonhos e o Bloco da Biblioteca. A folia traz ainda os shows do Grupo Gigante pela Própria Natureza, Serginho Black e Banda e Andrea Nery.

Prepare sua fantasia e venha curtir a folia em Viana!

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo