Servidoras do Iprevi são aprovadas na nova certificação profissional RPPS

Duas servidoras do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Viana (IPREVI) foram aprovadas na certificação profissional de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). A nova certificação é uma exigência para os gestores de previdência, membros da equipe gestora, conselheiros e membros do comitê de investimentos.

As servidoras Maria da Penha Lopes Soares Rocha, atual presidente do instituto, e Luciane da Penha Rebuli Correa, assessora técnica previdenciária, foram aprovadas na nova Certificação Profissional pelo Instituto Totum.

De acordo com a presidente do IPREVI, a importância da certificação não é somente para cumprir os requisitos exigidos pela Secretaria de Previdência, mas a importância do papel dos gestores nos processos decisórios do RPPS, tornando tal certificação tão importante para todos que fazem parte da gestão RPPS. É a profissionalização dos servidores.

“É primordial que se obtenha esse conhecimento para ser mais assertivo na tomada de decisão e vislumbrar novos resultados, recursos, modernização para o RPPS já que todos temos um só objetivo: uma gestão eficiente e com bons resultados para os futuros e atuais segurados do IPREVI”, destacou Maria da Penha.

Em 2022 e 2023, todos os RPPS poderão ter o nível básico. Quem for aprovado ganhará prazo de 4 anos para buscar o nível correspondente à sua exigência conforme o Índice de Situação Previdenciária.

Outro ponto a ser destacado é que a certificação profissional passou a ser requisito para a emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária, exigido quando o município vai firmar convênios e/ou receber recursos da União.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Publicado em terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915