Aniversário e presente em dose dupla: Minha Rua Melhor contempla ruas em dois bairros da cidade

Foto: Victor Andrade

Qual a melhor forma de comemorar um aniversário? Churrasco com amigos, bolo e docinhos ou assinar duas ordens de serviço importantes para comunidade? No dia em que completa um ano de serviços, o programa Minha Rua Melhor contempla os bairros de Vila Bethânia e Campo Verde com obras relevantes.

Campo Verde

Aniversários são momentos de celebração das conquistas. E no maior programa de serviços que Viana já viu, comemoramos as grandes obras que levaram dignidade, acessibilidade, mobilidade e transformaram a vida dos vianenses.

A pavimentação da Rua C, localizada no bairro Campo Verde, vai proporcionar ao pequeno Gustavo e sua família dias melhores. O jovem estuda no EMEFCM Divaneta Lessa de Moraes e tem enorme dificuldade em chegar à escola por se locomover em cadeira de rodas.

Foto: Israel Magioni

Para mudar a realidade do estudante e dos demais moradores, o prefeito Wanderson Bueno assumiu o compromisso de pavimentar a via e trazer mais qualidade de vida para quem a utiliza.

“Um ano do Minha Rua Melhor comemorado com uma obra extremamente importante. Esse serviço vai ajudar a vida do Gustavo, dar a ele a possibilidade de ir à escola com facilidade. Essa é a meta do programar, melhorar a vida de todos os vianenses”, destacou o prefeito.

Foto: Julio Victor

A mãe de Gustavo, dona Cida agradeceu ao investimento da Prefeitura e citou a enorme felicidade que a obra vai trazer a sua família.

“Estou muito emocionada! É uma grande vitória para mim e meu filho. Tenho muito medo de ter que sair na chuva e ficar presa na lama. Saber que a rua será 100% pavimentada enche meu coração de felicidade”, comemorou a mãe.

Vila Bethânia

A comemoração não para por aí... A população de Vila Bethânia está em festa, pois o bairro vai receber ampliação da via e execução de calçadas na Rua Santa Helena, nas proximidades da ponte que liga Viana ao bairro São Francisco, em Cariacica. O investimento trará segurança e mobilidade para ciclistas e pedestres.

Os moradores da região fizeram-se presente no local e comemoram a assinatura que autoriza o início da obra. Seu Vicente Pedroni vive no bairro há mais de 40 anos e comentou a expectativa para a obra.

Foto: Kaio Torres

"Vai mudar nossa vida. Vamos conseguir acessar Cariacica mais facilidade, assim como as pessoas de São Francisco vão conseguir chegar à Vila Bethânia, uma obra muito importante que ajudará os dois municípios. A calçada vai deixar o bairro mais bonito, seguro para nós que andamos a pé. Estou muito contente em ver a evolução do bairro que vivo há mais de 40 anos", comentou seu Vicente.

Além do prefeito Wanderson Bueno, a solenidade contou com a presença de moradores da região, vereadores, secretários da gestão e demais autoridades.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo