É o Bicho! resgata cachorros em situação de rua para castração

A equipe do primeiro programa de bem-estar animal de Viana, o É o Bicho!, resgatou, na tarde desta quinta-feira (16), cinco animais em situação de rua.

Com auxílio dos veterinários da clínica Rancho Bela Vista, parceiro do programa, Leão, um cachorrinho que frequentava a sede da Vigilância Ambiental, em Viana Sede foi feito com sucesso. Pretinha, Lili e outros dois cachorros foram recolhidos no Complexo Penitenciário.

Neste primeiro momento, serão priorizadas fêmeas para que o controle de natalidade seja efetuado e com o avanço das atividades, os outros animaizinhos também serão atendidos.

Os animais receberão tratamento adequado e passarão por castração. O próximo passo é a recuperação até que os bichinhos possam participar das feiras de adoção e ganhar um novo lar.

As ações pretendem minimizar a reprodução desenfreada dos pets que vivem nas ruas, evitando a proliferação de doenças, bem como o seu contágio a moradores, além disso, diminuir a população desses animais e incentivar a adoção dos bichinhos.

“O É o Bicho! é pioneiro no cuidado com nossos animais. E, neste segundo momento, o foco do programa é o controle da população urbana de animais que estão em situação de rua em Viana, levando mais qualidade de vida para quem escolheu Viana como cidade para viver”, anunciou o prefeito Wanderson Bueno.

Para denúncias e solicitação de outros serviços, o programa É o Bicho! disponibiliza o contato (27)  99822-4116.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo