Prefeitura de Viana promove ação domiciliar de vacinação contra Covid-19

Fotos: Victor de Almeida

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), promove ação de vacinação para pacientes acamados e domiciliados do município. O objetivo é levar ao paciente um atendimento humanizado, com respeito à condição médica.

O atendimento domiciliar leva imunização contra Covid-19, vacinas de rotina e serviços de saúde até a casa do paciente que tem dificuldade locomoção e não pode comparecer até uma unidade de saúde, como idosos, pacientes com doenças crônicas ou em estado grave.

Uma dessas ações aconteceu na manhã desta quarta-feira (29) no bairro Ipanema. Uma equipe composta por agentes de saúde e vacinadoras do sistema de saúde do município visitaram pacientes acamados e domiciliados do bairro para levar vacinas bivalentes contra Covid-19.

Seu Walter recebeu a quarta dose de vacina contra Covid durante a ação. Sua filha, Maria da Penha dos Reis, comenta sobre a importância da ação para levar saúde a quem não pode ir à unidade de saúde.

“Esse trabalho é muito importante para as pessoas que não podem comparecer à unidade de saúde para receber atendimento médico, assim como meu pai. Os agentes de saúde tem nos ajudado muito, somos sempre bem atendidos pelos profissionais que realizam visitas domiciliares”, comentou Maria.

Além dele, Dona Maria de Lourdes Pereira recebeu os vacinadores em sua casa pela terceira vez para se imunizar contra Covid-19. Ela conta que, por dificuldade de locomoção, não consegue ir até a unidade de saúde, mas nunca deixa de receber os vacinadores em casa para se imunizar.

“É uma vacina muito importante. Já fui vacinada três vezes contra Covid com a visita das vacinadoras. É muito importante para mim, que não consigo ir até à unidade de saúde”, disse dona Maria.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo