Prefeitura de Viana intensifica combate ao Aedes Aegypti em residências

Foto: Victor Andrade

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA), fortificou as ações para deter o avanço dos casos de dengue no município. Os agentes estão acompanhando, diariamente, a evolução da incidência de casos, colhendo amostras de possíveis focos e tratando pontos comuns em que podem se acumular água, como vasos de plantas e caixas d’água. As ações acontecem por toda a cidade.

Durante esta quarta-feira (29), as vigilantes de saúde revisitaram residências e vistoriaram as casas ainda pendentes no cronograma de ações da secretaria.  Um dos mutirões de visitas aconteceu no bairro Primavera, os servidores examinaram locais que possam ter focos de mosquitos como pneus, garrafas, e a bandeja externa da geladeira.

Moradora de Primavera há um ano, dona Maria dos Santos comentou sobre a importância das visitas e agradeceu a equipe de saúde pelo trabalho realizado.

Foto: Victor Andrade

"Tenho muito amor a minha saúde. Essa visita é fundamental para cuidar de mim. Nunca tive dengue e tomo todos os cuidados necessários para nunca ter. Agradeço às agentes por realizar essa ação e cuidar das pessoas do nosso município", comentou dona Maria.

Objetivo das visitas domiciliares é vencer a guerra contra a dengue

• Evitar a ocorrência das infecções pelo vírus da dengue em áreas livres de circulação;

• Detectar precocemente as epidemias;

• Controlar as epidemias em curso;

• Reduzir o risco de transmissão da dengue nas áreas endêmicas;

• Reduzir a letalidade de febre hemorrágica ou síndrome do choque da dengue, mediante diagnóstico e tratamento adequado.

Foto: Victor Andrade

Nossa equipe está atuando em todos os locais da cidade, promovendo a integração entre as áreas de controle vetorial, assistência e demais entes que atuam em prevenção e controle das doenças causadas pelo Aedes Aegypti, visando impedir a transmissão.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo