Unidade de saúde promove ação de prevenção à tuberculose

Em alusão ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose (24), as unidades básicas de saúde de Viana realizaram palestras e serviços de saúde para em prevenção à doença para as comunidades.

No bairro Morada de Bethânia, moradores como o seu Manoel Pereira dos Anjos, de 89 anos, participaram das ações, que além da roda de conversa, contou com consultas, encaminhamento ao tratamento contra o tabagismo e serviços de beleza.

“Estou chegando aos 90 anos e acho muito importante esse cuidado com a saúde. Palestras como essa levam mais conhecimento e saúde para as pessoas”, disse seu Manoel.

A gerente da unidade de saúde, Sirleia Silveira, comenta que todos os atendimentos, desde o diagnóstico até o tratamento contra tuberculose, são ofertados de forma gratuita para a população.

Os vianenses que necessitam de tratamento específico para tuberculose podem encontrar atendimento gratuito em Viana. É na Policlínica de Primavera onde todo o tratamento é feito gratuitamente, com o devido encaminhamento feito pela Unidade de Saúde da região onde reside o cidadão.

O objetivo é unir forças em prol de uma saúde melhor a todos os vianenses. E, é nosso compromisso trabalhar e realizar serviços como este para levar mais qualidade de vida para que nossos cidadãos possam ter a saúde de garoto, como o seu Manoel.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo