Confira o calendário da terceira etapa de pagamento do Cartão Reconstrução ES para moradores de Viana

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRADES), e em parceria com o Governo do Estado, informa que a terceira etapa de liberação do auxílio Cartão Reconstrução ES começa a partir da próxima segunda-feira (03). O benefício vai contemplar famílias atingidas pelas fortes chuvas de dezembro de 2022 e cadastradas nos mutirões realizados no início do ano.

O auxílio será liberado em parcela única no valor de R$ 3 mil, para compras de material de construção, eletrodomésticos e móveis, ou outro bem danificados pelas chuvas.

Os beneficiários deverão retirar o cartão na Agência do Banestes de Viana Centro, conforme o cronograma de pagamento definido que segue as iniciais dos munícipes. Veja abaixo:

CRONOGRAMA DE ENTREGA DO CARTÃO RECONSTRUÇÃO EM VIANA/ES

NOMES COM AS INICIAIS

DATA DE RETIRADA

A-C

03/04

D-G

04/04

H-L

05/04

M-N

06/04

O-Z

10/04

Para retirada do cartão, o titular deverá apresentar um documento de identificação com foto e o CPF. E, fique atento, somente o responsável familiar (titular) poderá retirar o cartão na agência bancária. O horário de funcionamento das instituições é das 10 às 16 horas.

CONFIRA A LISTA DE BENEFICIADOS

Novas etapas de pagamento

Nos próximos dias a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SETADES) divulgará outra lista de famílias beneficiadas que será amplamente divulgado. As famílias não contempladas nesse pagamento não devem procurar as agências bancárias nestes dias.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo