Projeto chega a Viana para melhorar ainda mais a educação municipal

O Projeto Exercendo o Protagonismo, da prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Educação (SEMED) chegou para aprimorar ainda mais a melhor educação da Grande Vitória. O programa acontecerá durante todo o ano letivo e promete potencializar a aprendizagem dos alunos matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental.

O Projeto Interdisciplinar é uma iniciativa da Gerência de Ensino Fundamental, que visa proporcionar o diálogo entre diferentes áreas e seus conceitos. Tem como objetivo integrar os conhecimentos distintos e dar sentido a cada um deles. O Programa vai contribuir para a participação ativa e essencialmente no protagonismo dos estudantes do 6º ao 9º ano, além de auxiliar na construção do aprendizado, conhecimentos e formação na cidadã.

No primeiro trimestre o Projeto está acontecendo sob orientação dos técnicos pedagógicos da SEMED, pedagogos e dos professores de linguagens. Para o segundo trimestre, é hora dos professores de matemática e ciências da natureza comandarem o show e, por fim, no terceiro trimestre, é a hora dos professores de ciências humanas, ensino religiosa e ética e cidadania conduzir o ensino dos alunos.

As unidades de ensino promovem a participação ativa dos estudantes, o engajamento nos projetos institucionais e, principalmente, despertarem os alunos para a necessidade de exercerem o protagonismo em suas jornadas formativas.

Em algumas unidades de ensino as atividades do primeiro trimestre já estão acontecendo, são elas:

- EMEFCM. João Natalício Alves Pereira

- EMEFCM. Professora Divaneta Lessa de Moraes

- EMEF. Adamastor Furtado

- EMEF. Dr° Denizart Santos

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo

Texto: Vitor Matias (sob supervisão)

Publicado em quarta-feira, 26 de abril de 2023

Atualizado em quarta-feira, 26 de abril de 2023