Projeto para revitalização da praça de Universal é apresentado aos moradores

O prefeito Wanderson Bueno apresentou, na noite desta terça-feira (02), o projeto de revitalização da praça do bairro Universal. A obra foi escolhida pela população em votação no programa Orçamento Participativo.

Além de novas opções de lazer e convivência social, o projeto prevê uma ampla reforma que trará mais qualidade de vida e mobilidade para a população que escolheu essa comunidade para viver.

“Esse projeto é fruto da participação da população durante o Orçamento Participativo, quando elegeram essa obra como uma das prioritárias para essa comunidade. A gestão trabalha em conjunto com o povo para desenvolver e melhorar a cidade. Somos uma gestão que trabalha com a comunidade, pensando juntos para uma cidade melhor”, pontuou o prefeito Wanderson Bueno.

A praça receberá um novo paisagismo, mobiliários e playground, com tecnologia de última geração, semelhantes aos adotados no Parque Linear e Praça Expedicionário Jerônimo Leite, de Viana Sede. A quadra e a academia popular serão revitalizadas, resgatando assim espaços para prática de atividades físicas.

Os moradores do bairro participaram da audiência e apresentaram sugestões para melhorar ainda mais o espaço utilizado pela comunidade em atividades esportivas, de lazer e manifestações culturais.

João Vianei Mendes, presidente da associação de moradores de Universal, participou da audiência e pôde conferir um pouco do projeto para a praça.

“Com essa reforma todo mundo vai voltar a frequentar esse espaço tão importante para a convivência, recreação e prática de esporte. Vou continuar acompanhando as próximas etapas do projeto, porque além de morador, estou presidente da Associação de Moradores, e a gente, juntamente com a administração, vai acompanhar o projeto para ver um bom andamento do mesmo”

O projeto será concluído e, em breve, terá sua obra autorizada.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo